segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sem amor,Com amor


Veja bem, meu bem. Eu não sei de quem é a culpa: se é minha, sua ou de qualquer outra pessoa. Talvez até seja dos dois, afinal, a culpa é grande demais pra ser de uma só pessoa. E se pensarmos bem, existe mesmo culpa? Existe mesmo um elo inconfessável entre nós? Haveria uma história pra viver, um dia apenas, ou uma vida inteira?

‘Não me deixe mais’ – eu disse, aos prantos. Não prantos de dor, mas prantos de injustiça, ou de dor mesmo, não sei. Eu olhava em teus olhos e via toda aquela descrença no que estávamos vivendo. Era como se você me fulminasse com teu olhar e abrandasse com as mãos. É possível isso?

Eu até entendo todos os seus motivos, mas não posso prometer que vou ficar bem, que não vou chorar. É claro que vou tentar, mas não posso afirmar que conseguirei. Ultimamente tenho me tornado uma pessoa muito indefesa, muito fraca. Eu não era assim, mas me vi tomada por um sentimentalismo absurdo que toma conta de mim por inteiro, predominando sobre o meu coração sem me deixar respirar.

Cai a chuva, o inverno chega, o verão se vai: e cadê a primavera? É como se você fosse essa primavera que nunca chega ou esse verão que se despede de meu coração sem dizer quando volta. O que eu tenho a fazer: esperar-te voltar, chorar, me lamentar ou tentar esquecer? Existe uma forma mais fácil ou alguma fórmula que amenize todo esse sofrimento? Existe um jeito de apagar da tua memória (e da minha) todas as bobagens que foram ditas, mesmo que em pensamento? Existe um modo, mas ainda não descobri.

‘O problema não é com você, não é com a gente. Preciso repensar certas coisas de trabalho, da faculdade… ’ – e eu ouvi isso de uma outra forma: ‘ Olha, eu me arrependi de tudo e quero voltar atrás’. Agora é só deixar que o tempo cure minhas feridas ou que nos faça ficar bem, juntos ou separados, mas bem. Se eu pudesse escolher nosso destino você estaria aqui comigo agora e não assim, tão distante de mim.

Quem vai me dar apoio quando eu precisar somente do SEU apoio? Quem limpará minhas lágrimas e fará florescer um sorriso em meus lábios? Por que tudo tem que ser assim tão dolorido? Eu queria que uma nuvem passasse sobre minha cabeça e tirasse você de lá, e tirasse do coração também. Mas eu não posso. Não posso me deixar levar. Tenho que ser forte nesse momento e em todos os que estão por vir.



Sem amor, com amor.

Nenhum comentário: