sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Nao sei porque o tempo passa


Eu sou a pessoa mais complexada do mundo e, ao mesmo tempo, a mais confiante. Sou uma mistura de tanta coisa. Tenho tantos sentimentos bons, ruins e loucos dentro de mim, todos misturados. Penso que quando nasci, devo ter passado na fila da ingenuidade, da indecisão, da incerteza e de todas as coisas que envolvem dúvida inúmeras vezes, sem que ninguém jamais me barrasse, por saber (talvez) que eu seria mesmo assim, que eu deveria ser assim.
Tem dias que eu fico com aquele olhar perdido, buscando uma resposta que ainda não existe, buscando coisas que ainda não foram programadas. E fico tentando burlar o tempo, tentando desviar o olhar, tentando refazer tudo ao meu modo. E vejo, e penso, e sei. Sei que não posso mudar as coisas, mas eu queria, continuo querendo que minha vida tome o rumo que eu quero seguir. Daí eu me lembro que existe alguém, aquele do qual o nome não começa com letra minúscula, que só Ele pode decidir os rumos que minha vida deve tomar, mesmo que não seja a minha vontade, mas é a vontade d’ Ele que prevalecerá. Todos nós sabemos que só Deus pode decidir nossa vida, que não adianta querer tomar essas rédeas, que não adianta se precipitar. Se a hora não chegou, não acontecerá. Tudo tem o seu tempo, está escrito. Mas eu não consigo aceitar, não consigo esperar. Sou ansiosa demais, eu disse, todos sabem. Essa ansiedade me consome a todo o momento, pois eu queria que as coisas andassem depressa, que tudo acontecesse logo, que eu encontrasse logo o amor da minha vida, casasse, tivesse filhos, construísse minha carreira e minha família.

Faz com que essa chuva que cai lave todos os meus pensamentos ruins, que carregue com ela toda essa minha ansiedade, esse meu desespero pelo ‘passar do tempo’. Que a chuva, que a fé, que as palavras, que tudo seja para o meu bem, que tudo seja para a Tua vontade.

- Sozinha eu não posso mais.

Nenhum comentário: