terça-feira, 2 de novembro de 2010

Descobrindo quem sou eu


Eu poderia te mostrar todas as minhas fotos, te falar das minhas músicas e bandas favoritas. Poderia te apresentar a todos os meus amigos, aos meus familiares e até mesmo aos meus amigos virtuais. Eu poderia te contar da minha infância, falar dos meus pais e do meu irmão. Poderia te contar os segredos que conto aos meus melhores amigos e até mesmo te contar coisas que nem eles saibam. Poderia passar dias e mais dias contando minhas aventuras, meus dramas e até mesmo meus medos. Eu poderia te passar minhas senhas, dividir contigo o meu quarto, te emprestar minhas revistas e te levar aos lugares que costumo passar os finais de semana. Eu poderia te emprestar minhas roupas (até aquelas que eu não suportaria dividir ou emprestar), poderia compartilhar todos os bons momentos contigo e te mostrar todos os meus textos. Poderia contar dos meus namorados, dos meus rolos e dos meus amores. Poderia te contar a história de cada namorado e por que não deu certo. Poderia te explicar o porquê de as estrelas brilharem, o porquê de estarmos todos aqui, mas nada disso adiantaria.

Por mais que eu tente transmitir aos outros os meus sentimentos eles jamais saberão de verdade quem eu sou e por que eu costumo agir da forma que me convém. Eles não saberiam entender tudo que se passa em minha cabeça e muito menos o que se passa em meu coração. Algumas coisas eu prefiro continuar deixando guardadas somente pra mim, de uma forma que ninguém jamais consiga invadir.

Eu jamais conseguiria sorrir como eu sorrio nas fotografias. Eu jamais conseguiria expressar tudo que eu sinto de uma forma que todos entendam. É difícil que compreendam a minha necessidade de me afastar às vezes ou até de sumir. Seria difícil que entendessem a minha vontade de estar perto mesmo quando todos estão correndo em direções contrárias. Eu só queria que entendessem e que todos me ajudassem a compreender quem eu sou. Nem sei mais, é tanta coisa que eu deveria aprender. É tanto que eu deveria ensinar.

Eu poderia passar dias aqui falando das injustiças do mundo ou até mesmo das alegrias, não sei. Poderia ficar algumas horas tentando descobrir quem eu realmente sou e tentando passar isso pro papel, mas as coisas não são tão fáceis quanto parece ser. Não são como nas músicas que ouço, nem como nos poemas que leio. Tudo é difícil quando é comigo.

Talvez eu jamais consiga descobrir quem eu sou, mas sei bem o que eu não sou. E sei o bastante a respeito do que eu quero ser. Talvez isso baste.



Nenhum comentário: