quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quando se cansa de ilusoes


Não sei se eu sou tão forte e nem quando estou sendo covarde.

Confesso que sempre priorizei a felicidade do outro, deixando-me em segundo plano, pois é maravilhoso fazer o bem sem nada esperar em troca. Depois de tantos tombos, causados por mim mesma, cansei, estou exausta. O último tombo ocorreu por descuido, por ilusão, por simplesmente acreditar em conto de fadas. O encanto se acabou, mas as esperanças continuam (mínimas, mas há algum vestígio das mesmas).

Estou aprendendo a aprender, a ser, a viver, a confiar novamente, de uma forma que não machuque tanto.

Tento ouvir meu coração, minha consciência. Mas, mesmo assim, presto atenção na razão. Se for, de algum modo, prejudicada ou ferida por alguém hoje, tentarei entender e aprender com isso. No início é bem difícil, mas com o tempo você se torna profissional. O exercício é a chave.

Tudo o que você aprender durante os tombos da sua vida ensine a quem necessita. Assim como muitos são os que lhe ajudam, mesmo que você não perceba você pode ajudar muitas pessoas mais.

Aprenda, ensine, viva!

Nenhum comentário: