domingo, 7 de novembro de 2010

Amor e Sofrimento


Por mais que eu ainda não saiba o que eu quero da vida, de uma coisa eu tenho certeza: sei o que eu NÃO quero pra mim. Não quero ver a vida passar e me contentar com tudo que acontecer, sem ao menos tentar mudar as coisas.

Talvez ‘não aceitar a vida como ela é’ seja um erro, e talvez não. Será mesmo que as coisas são tão justas, que a vida é mesmo justa com todos? Então pra quê sofrer tanto?

As pessoas sofrem por amor, sofrem com amor e sofrem pela falta dele. Será que esse sentimento é mesmo não generoso como dizem? Se fosse uma coisa tão boa não haveria tantas lágrimas, não haveria tanta ilusão, tanto sofrimento.

Eu evito me apaixonar por medo de sofrer e acabo sofrendo por ser considerada uma pessoa fria. Eu evito me apaixonar, mas me apego fácil demais às pessoas (que em muitas vezes nem ligam pra mim), eu sofro mais por falta de amor do que por me apaixonar. Ao menos uma dessas coisas eu consigo evitar.


Essas lágrimas doem quando escorregam pelo meu rosto. Dói quando me lembro de tudo, dói quando me lembro que elas, um dia, podem voltar a escorregar.

Nenhum comentário: